Quantidade de Páginas visitadas

Reaberto em 2005 após período de implantação do Ensino Médio pela Secretaria Estadual de Educação o Curso Técnico em Química Industrial.

A partir do ano de 2010 o curso recebe nova designação, passando a nomeação de Técnico em Química. Devido à reestruturação onde passou de Área profissional Química para Eixo tecnológico: Controle e Processos Industriais.

Com esta reformulação a modalidade subsequente aumentou um semestre letivo passando para quatro semestres ou dois anos, e o integrado permanece em quatro anos.

Conta com um quadro de docente formado por vários especialistas, mestres e doutorandos na área especifica o que viabiliza o acesso a várias informações no campo profissional.

Mantém varias parcerias com Empresas e Instituições de Ensino para o aprimoramento pessoal e profissional dos alunos.

 

O técnico em química possui conhecimentos científicos, tecnológicos e sócio-históricos relevantes que foram produzidos pela humanidade. Compreende o seu processo de produção, utiliza as diferentes linguagens de expressão e comunicação, de forma a intervir na realidade do trabalho, nas relações sociais amplas, com autonomia intelectual e moral, para o agir crítico e transformador. Tem condições de atuar no planejamento, coordenação, operação e controle dos processos industriais e equipamentos. Atuar na assistência técnica da utilização de equipamentos e produtos químicos. É capaz de planejar e executar métodos analíticos no controle ambiental, na garantia da qualidade de matérias-primas, de produtos e de processos industriais e laboratoriais com base nas normas técnicas.








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Vila Guaíra - CEP 80610-010 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito